quarta-feira, 13 de novembro de 2019

SOBRE MIM



Sou apenas mais uma mulher que viveu anos brigando com a balança. Meu nome é Emili Rosiele, psicanalista, ex-obesa, mãe, mulher.
Diferente de muitas, eu não fui uma criança ou uma adolescente gordinha. Vivi boa parte da minha vida em um corpo magro e bonito. Com a vida adulta, casamento, maternidade, a vida vai tomando outras formas. Os problemas costumam chegar com o tempo e para mim não foi diferente. Junto com os problemas e frustrações os quilinhos extras também foram se instalando devagar.
Cheguei ao auge dos meus 94 kg em 2009, quando meu pai faleceu. Um casamento com suas frustrações, um emprego nada comparado com o que sonhei, a vida financeira ...aff, e agora meu pai....não tem quem aguente né?
Sabe o engraçado? Eu não percebi que estava ganhando peso. Sim, sabia que já não tinha o mesmo corpo, mas não tinha ideia do tamanho que eu já estava. Afinal estava quase 30 kg acima do meu peso normal.
Um dia, um homem atravessou em minha frente nervoso e gritou: "SAI DA MINHA FRENTE DESGRAÇA". Como assim? Eu sempre fui tratada como princesa. Nesse mesmo dia chequei em casa me olhei profundamente no espelho e não me reconheci. Nunca vou esquecer esse dia. Chorei muito.
Resolvi que não seria mais gorda, comecei a buscar por formas de emagrecimento, foram muitos caminhos, muitas pesquisas, muitos testes....até eu entender que primeiro eu teria que me conhecer, conhecer minhas frustrações, meus medos e minha ligação com a obesidade.
Descobri na psicanálise as respostas, encontrei o caminho, comecei a principio a chamar as amigas para caminhar comigo. Emagreci, o grupo de amigas cresceu e emagreceu comigo, descobri dentro de uma nova profissão.
Hoje criei um método de acompanhamento eficiente e continuo a ajudar mulheres que desejam realmente emagrecer e ter uma vida mais saudável.

Hoje, essa sou eu.
Amo ajudar pessoas...
E tenho muito para contar a você.
Obrigada. Muito feliz por você estar aqui.
Beijos no coração!


Postagem anterior
Primeira

0 Comments:

‹‹ Postagem mais recente