quarta-feira, 20 de novembro de 2019

ROTINA DE UM CONSULTÓRIO ...


Meninos (as), queridos (as)....

Que realmente Deus me de sabedoria para ajudar a tantas que me procuram para emagrecer e que no fundo somente querem na verdade dar um fim ao seus sofrimentos. Ontem foi um dia daqueles, muitos relatos de dores físicas, criadas no inconsciente, dores que são apenas o reflexo de traumas da infância, frustrações.

Quantas lagrimas precisei enxugar .... Permita-me ser luz senhor. O que acontece e que hoje percebo e entendo que a maior parte das dores das minhas pacientes pouco tem haver com a má alimentação, a questão da obesidade vem depois como uma ferida, muito antes disso existe uma dor enorme e incompreendida.

A obesidade é apenas o que me indica que alguma coisa não vai bem. Sinto-me tão responsável por cada uma delas, cada uma que vai ao meu consultório e abre seu coração para mim, que sai depois de uma consulta com a alma mais leve.

Acho que essa é minha missão, Deus me fez obesa para entender a dor dos meus pacientes, obrigada por isso. Geralmente elas não sabem muito bem como me relatar essas dores, simplesmente sabem como ela e insuportável, nada aparece na ultrassonografia, em raio x, nas tomografias, mas está lá, silenciosa, maligna, insuportável. Para a dor da alma não existe morfina.

Essa dor pode ser comparada a uma guerra, uma guerra interna, cruel, que devasta tudo, arrasa o que vê pela frente. As pessoas lutam contra si próprios. Não faz muito sentido para elas naquele momento.

Precisamos entender nossas dores, precisamos resolver pendencias do passado, encontrar pessoas, pedir perdão e acima de tudo, se perdoar.

Postagem anterior
Próximo post

0 Comments:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››